O papel de uma agência de marketing 360 graus para as empresas
Isso significa que o papel de uma agência de marketing 360 graus para empresas é ajudar a potencializar os seus objetivos…
4 minutos: esse será o seu tempo médio gasto para a leitura deste artigo
Imagem ilustrativa. Fonte: Canva.com.
Hoje vamos abordar um fator de ranqueamento no Google muito importante: o core web vitals.
Apesar do Google ter lançado o core web vitals em 2020, foi só em 2021 que foi de fato anuniado que a core web vitals se tornaria um fator de classificação importante em seu algoritmo de pesquisa enfatizando ainda mais a importância dessas métricas para a qualidade da experiência do internauta na web.
Sim, o Google pai de todos penaliza sem dó sites que não estão adequados em seus fatores de ranqueamento. E se seu site é penalizado, suas vendas também são! Porque afinal, quem não é visto não é lembrado.
Ranquear e sair na frente do concorrente de forma orgânica não é uma meta de vaidade. Se manter no buscador que detém mundiamente 91% da fatia de seu mercado deixando para trás bing e yahoo tem a ver apenas em ser competitivo, perder vendas e negativar suas receitas.
Sabemos que o Google é gigante. Mas o quanto de fato sabemos disto?
Somos uma agência de marketing com perfil data driven, nos baseamos em dados e informação para que o rumo de qualquer prosa faça sentido.
Então veja o gráfico abaixo:
E é através do gráfico acima que vamos nos basear agora para lhe convencer em ajustar o seu site para o fator de raqueamento da core web vitals. O ranqueamento de empresas no google gera muito mais vendas!
Veja, segundo a Similar Web, a participação de mercado global do Google são de 91%. No Brasil são de 96%, estes dados são de janeiro de 2023, o que torna o Google o motor de busca mais popular e ainda o mais usado mundialmente.
Você percebe a magnitude quando sabe a potencia e aprofundidade que um buscador tem? Uma ferramenta que conecta internautas com empresas através de palavras-chaves?
Sabendo disto, quem seria o louco de manter um site no ar fora dos fatores de ranqueamento do gigante?
Ninguém! Agora entenda o que é o Core Web Vitals.
O core web vitals é um conjunto de métricas para medir a experiência do usuário e a usabilidadede um site, além do ranqueamento deste site na rede de pesquisa da busca orgânica.
No entanto, ele é mais um fator de ranqueamento dentre os mais de 250 fatores que o Google se baseia para priorizar sites como relevantes aos seus usuários.
Imagem ilustrativa. Fonte: Canva.com.
Vamos destacar aqui as 3 principais:
LCP (Largest Contentful Paint): traduzindo de forma bem simples é o tempo que o conteúdo principal de uma página leva para ser carregado, ou seja, basicamente quando o usuário consegue ler a página.
Se seu LCP é ruim, talvez sua taxa de rejeição seja mais alta, e isso pode afetar seus posicionamentos gerais. Um LCP ruim pode até levar a uma taxa de conversão mais baixa — o que não é bom para negócios.
FID (First Imput Delay) – avalia a interatividade da página. o FID é uma métrica capaz de medir o tempo levado durante a primeira interação do usuário com a página e a resposta que o navegador dá para essa interação. De acordo com as diretrizes do Google, para que a primeira impressão do usuário seja considerada satisfatória, o site deve ter um FID de pelo menos 100 milissegundos.
CLS (Cumulative Layout Shift) – é avaliação da estabilidade visual de um site, ou seja, mensura com qual frequência os elementos visuais da página mudam de maneira inesperada. A pontuação dessa métrica varia de 0 a 1. Se o seu site recebeu mais de 0,25 pontos, isso significa que ele está com problemas de CLS e que, portanto, pode ser penalizado pelo Google.
As mais lidas:
O papel de uma agência de marketing 360 graus para as empresas
Isso significa que o papel de uma agência de marketing 360 graus para empresas é ajudar a potencializar os seus objetivos…
Core Web Vitals – o novo fator de ranquemento no Google
Ranquear e sair na frente do concorrente de forma orgânica não é uma meta de vaidade… Se manter no buscador que detém…
Institucional
Agência UXMarketing | CNPJ: 43.688.052/0001-05 | © UXMarketing 2023 – Todos os direitos reservados | Este site foi desenvolvido para performar com SEO pela Consultoria de Marketing da UXMarketing.
Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.