consultoria de marketing em são paulo, agência de marketing e tecnologia em são paulo, agência de marketing digital

Core Web Vitals: fatores de ranqueamento do Google em 2023

4 minutos: esse será o seu tempo médio gasto para a leitura deste artigo

ore Web Vitals: fatores de ranqueamento do Google em 2023

Imagem ilustrativa. Fonte: Canva.com.

Hoje vamos abordar um fator de ranqueamento no Google muito importante: o core web vitals.

Apesar do Google ter lançado o core web vitals em 2020, foi só em 2021 que foi de fato anuniado que a core web vitals se tornaria um fator de classificação importante em seu algoritmo de pesquisa enfatizando ainda mais a importância dessas métricas para a qualidade da experiência do internauta na web.

Sim, o Google pai de todos penaliza sem dó sites que não estão adequados em seus fatores de ranqueamento. E se seu site é penalizado, suas vendas também são! Porque afinal, quem não é visto não é lembrado.

Ranquear e sair na frente do concorrente de forma orgânica não é uma meta de vaidade. Se manter no buscador que detém mundiamente 91% da fatia de seu mercado deixando para trás bing e yahoo tem a ver apenas em ser competitivo, perder vendas e negativar suas receitas.

O que você vai ler:

Google: o buscador gigante em seu mercado

Sabemos que o Google é gigante. Mas o quanto de fato sabemos disto?

 

Somos uma agência de marketing com perfil data driven, nos baseamos em dados e informação para que o rumo de qualquer prosa faça sentido.

 

Então veja o gráfico abaixo: 

core web vitals, seo, ranqueamento no google, criação de sites, alta performance, agência de marketing em são paulo, agência de branding, consultoria de marketing em são paulo.

E é através do gráfico acima que vamos nos basear agora para lhe convencer em ajustar o seu site para o fator de raqueamento da core web vitals. O ranqueamento de empresas no google gera muito mais vendas!

 

Veja, segundo a Similar Web, a participação de mercado global do Google são de 91%. No Brasil são de 96%, estes dados são de janeiro de 2023, o que torna o Google o motor de busca mais popular e ainda  o mais usado mundialmente.

Você percebe a magnitude quando sabe a potencia e aprofundidade que um buscador tem? Uma ferramenta que conecta internautas com empresas através de palavras-chaves?

Sabendo disto, quem seria o louco de manter um site no ar fora dos fatores de ranqueamento do gigante?

Ninguém! Agora entenda o que é o Core Web Vitals.

O que é o Core Web Vitals?

O core web vitals é um conjunto de métricas para medir a experiência do usuário e a usabilidadede um site, além do ranqueamento deste site na rede de pesquisa da busca orgânica.

 

No entanto, ele é mais um fator de ranqueamento dentre os mais de 250 fatores que o Google se baseia para priorizar sites como relevantes aos seus usuários.

ore Web Vitals: fatores de ranqueamento do Google em 2023

Imagem ilustrativa. Fonte: Canva.com.

Quais são estes conjuntos de métricas da Core Web Vitals?

Fatores de ranqueamento do Google

Vamos destacar aqui as 3 principais:

LCP - Largest Contentful Paint (velocidade de carregamento da página):

LCP (Largest Contentful Paint): traduzindo de forma bem simples é o tempo que o conteúdo principal de uma página leva para ser carregado, ou seja, basicamente quando o usuário consegue ler a página.

Se seu LCP é ruim, talvez sua taxa de rejeição seja mais alta, e isso pode afetar seus posicionamentos gerais. Um LCP ruim pode até levar a uma taxa de conversão mais baixa — o que não é bom para negócios.

FID (First Imput Delay)

FID (First Imput Delay) – avalia a interatividade da página. o FID é uma métrica capaz de medir o tempo levado durante a primeira interação do usuário com a página e a resposta que o navegador dá para essa interação. De acordo com as diretrizes do Google, para que a primeira impressão do usuário seja considerada satisfatória, o site deve ter um FID de pelo menos 100 milissegundos.

CLS (Cumulative Layout Shift)

CLS (Cumulative Layout Shift) – é avaliação da estabilidade visual de um site, ou seja, mensura com qual frequência os elementos visuais da página mudam de maneira inesperada. A pontuação dessa métrica varia de 0 a 1. Se o seu site recebeu mais de 0,25 pontos, isso significa que ele está com problemas de CLS e que, portanto, pode ser penalizado pelo Google.

As mais lidas:

Atendimento

Horário de Atendimento

Segunda a sexta: 9:00 às 18:00.

Seja um parceiro

Trabalhe Conosco

Agência UXMarketing | CNPJ: 43.688.052/0001-05 | © UXMarketing 2023  – Todos os direitos reservados | Este site foi desenvolvido para performar com SEO pela Consultoria de Marketing da UXMarketing.

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.